cover-twitter4-2

Twitter lança globalmente anúncios em carrossel

Formato foi projetado para impulsionar e conquistar melhores desempenhos em campanhas

por Soraia Alves

Nesta quarta-feira, 11/11, o Twitter apresenta um novo formato de anúncio para auxiliar ainda mais a publicidade de performance na plataforma: os anúncios em carrossel. Esses anúncios são projetados para impulsionar e conquistar melhores desempenhos em campanhas.

A nova modalidade de publicidade ainda fornece uma experiência mais imersiva e interativa aos consumidores, com propagandas compostas por duas a seis imagens, ou vídeos, que podem ser visualizados com apenas um deslizar horizontal no seu dispositivo. A intenção é levar as pessoas para um app ou site de forma mais interativa.

O usuário pode criar os conteúdos em carrossel de duas maneiras: por meio do Editor de Tweets, no Gerenciador de Anúncios, ou pela API de anúncios. Tudo de forma orgânica ou promovida. O formato também inclui: design de ponta a ponta, relatórios de medição de terceiros, suporte de acessibilidade e novos recursos de relatórios – como os movimentos feitos no carrossel – e análises para medir o desempenho individual do card.

Os resultados dos testes se mostraram animadores: para carrosséis de sites, o Twitter observou, em média, um aumento de aproximadamente 15% na taxa de cliques em relação aos formatos de ativo único. Já para os de aplicativos, a plataforma registrou, em média, um crescimento de aproximadamente 24% nas instalações por impressão.

Os anúncios em formato de carrossel já estão disponibilizados globalmente.

Compartilhe: