5ddefa332c95c9043a050ff2ccd99acd

Aplicativo da Apple TV+ chega para o PS4 e PS5

Como esperado, nova geração já é inaugurada com principais serviços de streaming do mercado

por Matheus Fiore

O Apple TV+ finalmente está disponível para os consoles da Sony, o PlayStation 4 e o PlayStation 5. Pelo app, é possível acessar o streaming da empresa, o Apple TV+, que tem recebido um enorme investimento da Apple para competir em um mercado tão disputado por gigantes como Netflix e Amazon (com seu Prime Video).

Além de Netflix e Prime Video, a plataforma da Sony também já possuía suporte para Disney+, Hulu e Peacock, o que faz do novo console da Sony uma ferramenta interessante para se ter acesso aos principais serviços de streaming, caso você já não possua uma televisão smart ou um gadget como o Chrome Cast.

Os consoles da Microsoft, o Xbox Series X e S, também terão suporte para o Apple TV. É um anúncio importante principalmente se levarmos em conta que a geração do PlayStation 3 e do Xbox 360, por exemplo, só passou a oferecer alguns poucos serviços já quando a geração seguinte estava à caminho.

A mudança se dá por diversos fatores. Além da óbvia evolução do mercado de streaming, a Sony e a Microsoft também chegaram à conclusão de que, se quiserem que seus produtos permaneçam relevantes, eles precisam ser mais do que uma estação de jogos, eles precisam ser uma central multi-mídia. Não só para serviços de streaming de filmes e séries, mas para interatividade entre jogadores, consumo de conteúdo da comunidade gamer, streaming de música e outras atividades.

Compartilhe: