cover-disneyplus2

Depois da Plus, Disney já tem planos de lançar 2° serviço de streaming no Brasil

Enquanto isso, Disney+ não contará com todos os episódios de "Os Simpsons" no lançamento na próxima terça-feira, 17/11

por Pedro Strazza

Faltam agora 4 dias para o Disney+ ser lançado na América Latina, mas a Disney já tem planos de debutar um segundo serviço de streaming no continente num futuro próximo.

A informação vem de Juliana Oliveira, gerente de estratégia e desenvolvimento do negócio da companhia no Brasil, que de acordo com o Na Telinha confirmou que a Disney deve mesmo lançar no continente o StarPlus, um serviço equivalente ao Hulu, durante o evento de apresentação da Disney+ à imprensa na última quarta-feira (11). “O Bob Chapek, nosso CEO mundial, já compartilhou que, enquanto nos Estados Unidos temos o Hulu, mundialmente nossa plataforma focada em entretenimento geral será o Star Plus” disse a executiva, que também afirma que novas informações sobre a estratégia de lançamento do streaming devem ser divulgadas nos próximos meses.

O StarPlus no caso já existe enquanto empresa da Disney como canal pago da TV indiana, atualmente sendo o terceiro mais assistido do país, mas até então seu equivalente no streaming era a Hotstar – que inclusive rivaliza com a Netflix no território. O propósito deve ser o mesmo do Hulu nos EUA, dando conta de todo conteúdo que não se encaixa na proposta de pacote para família do Disney+ e distribuindo o resto dos títulos pertencentes à companhia – além de todos os originais do próprio Hulu, que atualmente vivem uma situação de sublicenciamento no Brasil.

O curioso é que pelo menos no caso brasileiro esta estratégia engloba “Os Simpsons”, dado que Oliveira confirma que ao contrário dos Estados Unidos a Plus não contará com todos os episódios da animação no lançamento por aqui. “Teremos alguns episódios e alguns curtas” declara a executiva; “A gente acredita que ‘Os Simpsons’ também tem muita importância para a nossa nova plataforma e lançaremos futuramente”.

Compartilhe: