Com diferentes estilos de animação, comercial de Natal da John Lewis promove corrente do bem

Vulnerabilidade provocada pela pandemia também leva marca a promover campanha de arrecadação de fundos a ONGs que ajudam famílias carentes

por Pedro Strazza

Depois de contar a história de um dragão que só queria sentir amor no ano passado, a rede de lojas de departamento britânica John Lewis em 2020 resolveu privilegiar as pequenas gentilezas como tema de seu tradicional comercial de Natal. Ao lado da parceira Waitrose, a marca lançou nesta sexta (13) o “Give A Little Love”, peça que em dois minutos trata das pequenas demonstrações de carinho no dia a dia das pessoas – um ato importante em tempos de distanciamento social e pandemia.

Criado pela adam&eveDDB, o comercial tem como destaque os múltiplos estilos de animação usados para dar conta das “diferentes realidades” e protagonistas da história, que é inteira feita de atos pequenos que fazem a diferença. A importância de compartilhar e ajudar é o centro da trama, que vai de crianças tirando uma bola da copa de uma árvore a vizinhos mandando presentinhos e estranhos consertando óculos alheios no metrô. Confira acima o vídeo na íntegra.

Além de ser embalado pela canção “Give a Little Love”, cantada aqui por Celeste, o comercial conta com o trabalho de oito artistas de animação – incluindo de gente do porte de Chris Hopewell e Sylvain Chomet – dirigidos por Oscar Hudson, que chamou a atenção do meio em 2017 com o “Bounce” que comandou pra Apple.

“Give A Little Love” também marca o início dos trabalhos de uma campanha de caridade da John Lewis e da Waitrose para levantar até 4 milhões de libras para instituições como a FareShare e a Home-Start, que visam prover sustento e alimentação a famílias em risco no Reino Unido. Além do merchandising relacionado à ação destinar o lucro inteiro a estes grupos, a John Lewis Foundation também vai doar um valor idêntico.

O comercial abaixo dá mais detalhes da campanha.

Ao Adweek, a diretora executiva da John Lewis Pippa Wicks relembra que a companhia “tem uma longa tradição de apoiar as comunidades que serve” e que este foi um dos principais pilares da campanha de Natal deste ano, cujo timing da pandemia obviamente é sentido. “Nós nos sentimos muito humildes pela gentileza mostrada pelos britânicos durante esta pandemia. Nós queremos que esta campanha levante os espíritos e inspire todo mundo a proporcionar gentilezas de sua própria forma neste Natal, especialmente com aqueles que mais precisam” declara a executiva.

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