Com diferentes estilos de animação, comercial de Natal da John Lewis promove corrente do bem

Com diferentes estilos de animação, comercial de Natal da John Lewis promove corrente do bem

Vulnerabilidade provocada pela pandemia também leva marca a promover campanha de arrecadação de fundos a ONGs que ajudam famílias carentes

por Pedro Strazza

Depois de contar a história de um dragão que só queria sentir amor no ano passado, a rede de lojas de departamento britânica John Lewis em 2020 resolveu privilegiar as pequenas gentilezas como tema de seu tradicional comercial de Natal. Ao lado da parceira Waitrose, a marca lançou nesta sexta (13) o “Give A Little Love”, peça que em dois minutos trata das pequenas demonstrações de carinho no dia a dia das pessoas – um ato importante em tempos de distanciamento social e pandemia.

Criado pela adam&eveDDB, o comercial tem como destaque os múltiplos estilos de animação usados para dar conta das “diferentes realidades” e protagonistas da história, que é inteira feita de atos pequenos que fazem a diferença. A importância de compartilhar e ajudar é o centro da trama, que vai de crianças tirando uma bola da copa de uma árvore a vizinhos mandando presentinhos e estranhos consertando óculos alheios no metrô. Confira acima o vídeo na íntegra.

Além de ser embalado pela canção “Give a Little Love”, cantada aqui por Celeste, o comercial conta com o trabalho de oito artistas de animação – incluindo de gente do porte de Chris Hopewell e Sylvain Chomet – dirigidos por Oscar Hudson, que chamou a atenção do meio em 2017 com o “Bounce” que comandou pra Apple.

“Give A Little Love” também marca o início dos trabalhos de uma campanha de caridade da John Lewis e da Waitrose para levantar até 4 milhões de libras para instituições como a FareShare e a Home-Start, que visam prover sustento e alimentação a famílias em risco no Reino Unido. Além do merchandising relacionado à ação destinar o lucro inteiro a estes grupos, a John Lewis Foundation também vai doar um valor idêntico.

O comercial abaixo dá mais detalhes da campanha.

Ao Adweek, a diretora executiva da John Lewis Pippa Wicks relembra que a companhia “tem uma longa tradição de apoiar as comunidades que serve” e que este foi um dos principais pilares da campanha de Natal deste ano, cujo timing da pandemia obviamente é sentido. “Nós nos sentimos muito humildes pela gentileza mostrada pelos britânicos durante esta pandemia. Nós queremos que esta campanha levante os espíritos e inspire todo mundo a proporcionar gentilezas de sua própria forma neste Natal, especialmente com aqueles que mais precisam” declara a executiva.

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