spotifypodcasts

Enfim você vai poder salvar episódios individuais de podcasts nos favoritos do Spotify

Aba de episódios passa a "salvar para depois" os programas e capítulos que interessarem ao usuário

por Pedro Strazza

Faz mais de um ano que o Spotify comprou a Gimlet e o Anchor para marcar o seu maior investimento no mercado de podcasts, o que incluiu todo tipo de atualização e novo recurso da plataforma voltado à área nos últimos meses. Ainda assim, até então uma ferramenta meio elementar permanecia inexistente dentro do streaming: a possibilidade de salvar episódios individuais entre os favoritos do perfil.

É justo esta possibilidade que o Spotify enfim começou a liberar para os usuários nesta segunda (16). A partir de agora, o serviço vai permitir às contas que salvem episódios específicos de programas no “Your Episodes”, para que sejam facilmente localizáveis posteriormente – o que pode ser muito útil a quem segue muitos programas na plataforma ou quer acompanhar apenas episódios isolados de determinadas produções.

Na prática, a companhia está redirecionando a aba do “Your Episodes”, que até então era utilizada para exibir novos episódios dos programas que o usuário já seguia. O recurso agora fica mais prático: ao invés de se tornar um acumulador, o usuário pode organizar em uma biblioteca separada todos aqueles capítulos e programas que quiser ouvir em algum momento.

A atualização já está disponível aos usuários.

Compartilhe: