fifa21b9

DualSense reagirá às partidas no FIFA de PlayStation 5

Até mesmo o pé usado pelo atleta para finalizar jogada terá uma resposta tátil própria em game que chega ao PS5 em dezembro

por Matheus Fiore

A EA anunciou algumas novidades que virão com a chegada do FIFA 21 de PlayStation 5, no dia 4 dezembro. O jogo, claro, já foi lançado para as gerações anteriores, mas chega ao PS5 e ao Xbox Series X e S apenas no próximo mês. A EA aproveitou para anunciar as novidades que tornarão o jogo mais imersivo e interativo – e, claro, com mais cara de “nova geração”.

Segundo o Engadget, as novidades não serão apenas atualizações gráficas que tornarão o game mais bonito. A EA também implementará recursos para os botões do DualSense, o controle do PS5. Quando um jogador estiver com pouco fôlego em uma partida, o usuário terá mais dificuldade de apertar os botões de corrida, pois o DualSense oferecerá mais resistência.

Outra novidade é que as reações serão mais personalizadas de acordo com as características de cada jogador. Você receberá, por exemplo, uma resposta tátil que reflete o pé que um jogador usou para um chute, e as divididas e carrinhos devem ser mais fortes do que as disputas habituais por posse de bola e posição durante os escanteios.

Para todos que compraram o FIFA 21 no PlayStation 4, a versão de PS5 será oferecida gratuitamente a partir do dia 4 de dezembro. É claro que a novidade pode vir acompanhada de alguns erros, mas nada que a EA não possa corrigir em um patch futuro. É interessante, porém, perceber como um dos principais jogos de esporte do mercado já adentra a nova geração cheio de novidades que aproveitam ao máximo as tecnologias da nova geração.

Compartilhe: