chappelleb9

A pedido do comediante, Netflix remove “Dave Chappelle’s Show” da plataforma

Antigo programa de esquetes teve quebra de contrato que fez com que Chappelle não fosse pago

por Matheus Fiore

Dave Chappelle, um dos mais populares e bem sucedidos comediantes americanos da atualidade, pediu para que a Netflix removesse um antigo programa de esquetes do streaming, e a empresa atendeu. Segundo o The Verge, o pedido se deu pelo fato de a ViacomCBS ter licenciado o programa sem a permissão do comediante.

Com isso, os assinantes da Netflix não terão mais acesso às três temporadas do “Chappelle’s Show”, que originalmente foi transmitido pelo Comedy Central. A série tinha estreado no streaming mais popular do mundo no primeiro dia de novembro, e já está fora do catálogo.

A série foi originalmente transmitida entre 2003 e 2006, e acabou sendo exibida em outros canais desde então graças ao licenciamento de seus direitos de transmissão. Além da Netflix, o “Chappelle’s Show” também esteve disponível no HBO Max. Hoje, o comediante admite possuir uma relação complicada com o programa, chegando até a abandonar a produção abruptamente durante as filmagens da terceira temporada.

A Netflix se recusou a comentar o ocorrido. Vale lembrar que a empresa possui um contrato com Chappelle para produção de especiais de humor, que foi assinado em 2016 e vale dezenas de milhões de dólares. “As pessoas acham que eu fiz muito dinheiro com o ‘Chappelle’s Show’. Quando eu abandonei o programa, eu nunca fui pago. Eles nunca tiveram que me pagar porque eu assinei um contrato. Mas isso é certo?”, questionou o comediante em seu pedido.

Na Netflix, ainda há vários programas do comediante disponíveis. No catálogo brasileiro, por exemplo, ainda há acesso a quatro especiais de Chappelle – e com mais encomendas a caminho.

Compartilhe: