Propaganda da Xfinity traz Steve Carell como Papai Noel frustrado com 2020

Bom velhinho pede que seus elfos encontrem um presente capaz de salvar o decepcionante ano de 2020

por Matheus Fiore

Pode não parecer, mas 2020 já está acabando e falta menos de um mês para o Natal. Com isso, chega também uma das épocas mais divertidas para o mundo da publicidade: os comerciais natalinos. Em 2020, a Xfinity lançou uma propaganda protagonizada por ninguém menos que Steve Carell (de “The Office”), na qual o ator americano interpreta… O próprio Papai Noel.

O vídeo de três minutos da Goodby Silverstein & Partners é intitulado “The Greatest Gift” (ou “O Melhor Presente”), e mostra os elfos ajudantes do Papai Noel recebendo uma chamada para videoconferência enquanto realizam seus afazeres domésticos. Ao atenderem, os assistentes de Noel ouvem do velhinho que precisam encontrar um presente especial para o Natal deste ano.

O motivo da demanda é bem simples: este foi um ano complicado para todos. Para encerrar bem 2020, Noel quer que todos tenham algo especial para recordar. A solução é empacotar o “sentimento natalino” e mandar para as pessoas. O vídeo, então, mostra os elfos coletando o espírito natalino e, depois, drones levando eles como presentes para a carruagem para que Noel, no fim, parta para entregá-los para o mundo.

“Esse ano foi o mais difícil de todos, e ainda assim, de algum jeito, vocês nos ajudaram a achar um jeito de passar por isso. Vocês nos lembraram de que natal não é sobre os brinquedos, é sobre as coisas pequenas”, diz o personagem de Carell ao fim.

O comercial promove uma ação da Xfinity que promove momentos de união por uma ativação no Pinterest. A empresa apresentou o “The Greatest Gift Shoppe”, um ambiente virtual projetado para que as famílias possam estar unidas virtualmente, caso estejam geograficamente separadas no dia 25.

Compartilhe: