IKEA brinca com “revolta das comidas” para alertar sobre desperdício no Natal

Vídeo criativo lembra o público que há sempre muito desperdício de comida nesta época do ano, e que isso deve ser evitado

por Soraia Alves

O anúncio da IKEA na Rússia para este Natal 2020 foge bastante do convencional. A marca apostou em um vídeo criativo para lembrar o público que há sempre muito desperdício de comida nesta época do ano, e que isso deve ser evitado.

Dirigido por Ilya Naishuller, do Great Guns, o anúncio começa com um menino brincando na neve, cercado por todo o clima natalino de luzes, neve e enfeites. O entretenimento com a neve é interrompido por uma chuva de comidas gigantes, que dá início à fuga do menino pra casa. Chegando em casa, o garoto percebe que sua mãe está jogando no lizo as sobras da ceia de Natal, alheia ao movimento de causa e consequência que está acontecendo.

Em comentário sobre o trabalho, o diretor afirma que a ideia era fazer o público “questionar o quanto eles realmente precisam cozinhar” durante as festas de fim de ano;

Para deixar a mensagem do anúncio ainda mais clara, o vídeo termina com uma narração que diz: “E se a natureza devolver tudo o que jogamos fora durante as festas? Não desperdice suas celebrações”.

Compartilhe: