Spotify-stories

Spotify testa stories em playlists especiais

Apesar de confirmar o recurso, Spotify diz se tratar de um teste, e não chegou a falar sobre um lançamento oficial

por Soraia Alves

O Spotify está testando um novo recurso bem semelhantes aos stories que já conhecemos de outras redes sociais como Instagram e Snapchat. A sequência de vídeos aparece em algumas playlists especiais, como a s Christmas Hits, que inclui artistas como Ariana Grande, Kelly Clarkson, Pentatonix e, claro, Mariah Carey.

De acordo com o Engadget, o Spotify confirmou o novo recurso em um comunicado. Os stories podem ser acessados ​​a partir de um ícone no canto superior esquerdo de cada lista de reprodução compatível. Ao tocar no ícone, surge uma interface semelhante a dos stories de outras plataformas.

Apesar de confirmar o recurso, o Spotify afirmou ao Engadget se tratar de um teste, e não chegou a falar sobre um lançamento oficial: “No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais notícias para compartilhar sobre planos futuros neste momento.”, disse um porta-voz da empresa.

Vale nem lembrar que esse não é o primeiro teste de stories no Spotify. Em 2019, a empresa testou um recurso bem parecido com o atual chamado Storylines, mas que ficou por isso mesmo.

Compartilhe: