Itália processa Apple por alegações de iPhones serem à prova d'água • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Itália processa Apple por alegações de iPhones serem à prova d’água

Órgão italiano afirma que empresa utiliza resistência à água de forma agressiva no marketing, mas não garante proteção fora de ambientes controlados

por Matheus Fiore

A Autoridade Nacional de Concorrência da Itália (AGCM) está processando a Apple em US$ 10 milhões por problemas com os iPhones que deveriam ser à prova d’água. Segundo o órgão, as promessas da empresa de Tim Cook sobre o smartphone da Apple ser resistente à água não se concretizam no mundo real.

Segundo a acusação, o iPhone só é resistente à água em ambientes laboratoriais controlados, com água pura, ambientes esses que, obviamente, não são encontrados pelos usuários do smartphone no mundo real. A AGCM também reclama do fato de a Apple não oferecer garantia para danos no aparelho gerados pelo contato com a água.

Um dos maiores incômodos do órgão italiano é o fato de a Apple afirmar em sua propaganda que o aparelho é à prova d’água e tratar a característica como um dos grandes diferenciais no marketing pesado da venda do aparelho. As propagandas prometem que o iPhone resiste à água em uma profundidade de até quatro metros.

Segundo as autoridades da Itália, a falta de seguro ou garantia para problemas com água no iPhone quebram artigos do código do consumidor relacionados a “práticas comercias agressivas” e “coerção ou influência indevida”. Em bom português: a Apple não garante reembolso ou assistência para um problema que, na pesada propaganda da marca, não deveria acontecer com os iPhones.

Segundo a BBC, cada violação de artigo do código do consumidor está rendendo à Apple um processo de US$ 5 milhões, totalizando dez milhões de dólares – o que, convenhamos, não é nada para uma empresa do tamanho da Apple. A empresa de Tim Cook se recusou a comentar o processo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.