cover-google3

Google elege os melhores apps e games de 2020

Seleção também apresenta os vencedores do Prêmio Voto Popular, categoria que contou com votos dos brasileiros para eleger o melhor game e app do país

por Soraia Alves

O Google, através do Google Play, anunciou nesta terça-feira, 01/12, os melhores aplicativos e jogos do ano na loja brasileira, e que foram escolhidos por um painel de especialistas do Google. A empresa também apresenta os vencedores do Prêmio Voto Popular, categoria que contou com votos dos brasileiros para eleger o melhor game e app do país.

O grande destaque entre os games mobile em 2020 foi para “Genshin Impact, com o título de melhor jogo do ano. O RPG de ação se passa em um continente fictício chamado Teyvat, pelo qual os jogadores devem percorrer uma caminhada até “reencontrar seu parente de sangue”. A lista elegeu também os melhores jogos em 4 categorias diferentes: mais competitivos, mais inovadores, melhores indie, melhores casuais.

Já entre os aplicativos, o título de melhor app do ano foi para Loóna: Bedtime Calm & Relax. A plataforma reúne uma lista de técnicas para ajudar os usuários a ter um sono melhor e mais regrado. Também foram eleitos apps em outras 4 categorias: mais divertidos, melhores de autoaperfeiçoamento, melhores ajudantes diários e melhores tesouros escondidos. Ao todo, foram escolhidos 4 vencedores para cada uma destas categorias.

Os usuários do Google Play também elegeram os melhores apps e games no Prêmio Voto Popular. No Brasil, a votação do público elegeu Resso como melhor aplicativo e “Dream League Soccer 2020” como o melhor jogo no país.

As listas completas das suas categorias ficaram assim:

Apps

Melhor app

Mais divertidos

Melhores para autoaperfeiçoamento

Melhores ajudantes diários

Os melhores tesouros escondidos

Prêmio Voto Popular

Games

Melhor jogo

Mais competitivos

Mais inovadores

Melhores indie

Os melhores casuais

Prêmio Voto Popular

Compartilhe: