Comercial de Natal da Microsoft protagonizado por cão ressalta papel da tecnologia no isolamento

Vídeo mostra o cachorro Rufus sonhando que joga "Minecraft" no Xbox

por Matheus Fiore

Com o fim de ano chegando, surgem os muitos comerciais de empresas se preparando para anunciar seus principais produtos para uma das épocas mais lucrativas do ano, o Natal. A Microsoft divulgou hoje um vídeo no qual ressalta o papel da tecnologia – e principalmente os seus produtos – no dia-a-dia. A propaganda, protagonizada por um cãozinho chamado Rufus, foi publicada no canal oficial da empresa no YouTube.

O comercial dura 90 segundos e mostra Rufus andando pela casa onde mora, tentando conseguir atenção ou carinho das pessoas que com ele moram. Todos, porém, estão “ocupados” demais para brincar com o cachorro. Um está em uma vídeochamada, outro está jogando Xbox, e por aí vai. No fim, Rufus olha pela janela e encontra o cão do vizinho na mesma situação.

A graça está no que acontece depois. Rufus se deita no sofá e sonha. No sonho, o cãozinho vive tudo que seus donos fazem no computador. De visitar o popular mundo virtual de “Minecraft” a pilotar um avião (pois viu um de seus donos se entretendo com um simulador de vôo). A propaganda encerra dizendo “encontre seu prazer”, para que você, claro, compre o produto da Microsoft que melhor atenda seus gostos e necessidades e se divirta no fim do ano.

“Este ano, mais do que nunca, sentimos que era importante dar às pessoas um pouco de ânimo, para lembrá-las que apesar de estarmos enfrentando muitos desafios, ainda há muitas formas de se conectar, ser produtivo e aproveitar o tempo que temos em casa”, disse Kathleen Hall, vice-presidente corporativa de marca, publicidade e pesquisa da Microsoft.

A empresa aproveita para introduzir várias marcas e produtos populares de seu catálogo. Além de Minecraft e dos gadgets da Microsoft, até mesmo o Chief, famoso protagonista da série “Halo”, de Xbox, dá as caras e interage com o cãozinho em seu sonho. Até mesmo uma vídeochamada com outros cãezinhos isolados Rufus consegue realizar.

Compartilhe: