Corinthians estreia filme em homenagem a Sócrates

Filme homenageia Doutor Sócrates através de uma narração do publicitário corintiano Washington Olivetto, que traz à tona a história do atleta e sua contribuição pro time

por Soraia Alves

O Corinthians estreia neste 04/12, um filme em homenagem a Sócrates, dando continuidade à campanha de aniversário “110 Números Preto no Branco”. A data nçao foi escolhida à toa: é o dia do falecimento de Sócrates, dia Mundial da Propaganda e dia do penta-campeonato do Corinthians no Brasileirão.

No filme criado pelo estúdio monkey-land, Doutor Sócrates é homenageado através de uma narração do publicitário corintiano Washington Olivetto, que traz à tona a história do atleta e sua contribuição pro time. Sócrates era um craque completo. Foi jogador, médico, defendeu a democracia, foi a camisa 8 que todo moleque queria ser. Amigos de longa data e admiradores mútuos, o publicitário e o jogador foram grandes companheiros dos tempos da Democracia Corinthiana, no início dos anos 80.

A campanha “110 Números Preto no Branco” estreou em setembro, e já trouxe muito conteúdo pra torcida. Uma música exclusiva da parceria inédita de Rappin’Hood e Jorge Ben Jor foi o ponto de partida para as comemorações e filmes em homenagem a Zé Maria e Rivellino, que integraram algumas das 110 ações que acontecerão até setembro de 2021.

Todo o projeto foi criado pelo time da monkey-land e contou com a consultoria do maior historiador do Corinthians, Celso Unzelte

Compartilhe: