retrospectiva-twitter-2020

Twitter apresenta retrospectiva e tem “Big Brother Brasil” como programa mais discutido na plataforma em 2020

Anúncio da morte do ator Chadwick Boseman foi o tweet mais curtido e também o mais retwittado de 2020

por Soraia Alves

Seguindo as retrospectivas de 2020, o Twitter apresentou seu balanço com os temas, hashtags e tweets de mais destaque na plataforma neste ano. Em uma postagem feita no blog, a empresa destacou ainda os usuários mais retuitados e os emojis mais usados.

Sem surpresa, a principal hashtag de 2020 foi #COVID19. A segunda mais popular este ano foi #BlackLivesMatter, e #StayHome aparece em terceiro lugar. Donald Trump foi a pessoa cujo nome mais apareceu no Twitter em 2020, seguido de Joe Biden, George Floyd, Kobe Bryant, Barack Obama e o grupo de K-pop sensação BTS.

Já entre os programas mais comentados no ano, o “Big Brother Brasil” aparece em primeiro lugar, seguido de outro reality show brasileira, “A Fazenda 12”. Entre as séries, “Grey’s Anatomy” é a primeira a aparecer na lista, na quinta posição.

O emoji mais popular deste ano foi o “chorando de rir”, o que é bem estranho dado o caos mundial de 2020. Em segundo lugar – e mais apropriado – aparece o emoji de choro.

Apesar dos eventos trágicos deste ano, o Twitter observou que os usuários tiveram um “renovado senso de gratidão e apoio às nossas comunidades”, segundo o comunicado da empresa. Em 2020, os tweets expressando gratidão aumentaram 20% globalmente, com agradecimentos aos profissionais da saúde e aos professores em 135% e 30%, respectivamente. As frases “trabalhadores essenciais” e “trabalhadores da linha de frente” foram tuitadas mais de 17 milhões de vezes.

Por fim o tweet mais curtido e mais retwittado de 2020 foi o anúncio da morte do ator Chadwick Boseman, publicado no dia 28 de agosto.

Para conferir a retrospectiva completa, acesse o blog do Twitter.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link