Pantone escolhe duas cores para 2021: "Illuminating" e "Ultimate Gray"
pantone-2021

Pantone escolhe duas cores para 2021: “Illuminating” e “Ultimate Gray”

Segundo o instituto, o "Ultimate Gray" simboliza tranquilidade e resiliência, enquanto o "Illuminating Yellow" representa a luz do sol e o otimismo de um amanhã melhor

por Soraia Alves

Seguindo sua tradição anual, a Pantone apresentou a cor para o próximo, ou melhor, as cores, já que de acordo com o instituto 2021 será do ano dos tons “Illuminating” e “Ultimate Grey”.

De acordo com o comunicado do instituto, as duas cores independentes se unem “para criar uma combinação de cores aspiracional, combinando sentimentos mais profundos de consideração com a promessa otimista de um dia cheio de sol”, explicou o instituto de cores.

O “Ultimate Gray” simboliza tranquilidade e resiliência, enquanto o vibrante “Illuminating Yellow” representa a luz do sol e o otimismo para um amanhã melhor. As duas entram no lugar do “Classic Blue” que regeu 2020.

De acordo com a Pantone, as duas cores são boas combinações para interiores: “Pintar uma porta em amarelo brilhante com iluminação transmite uma mensagem calorosa e acolhedora quando apoiada por um cinza final sólido e confiável nos acabamentos externos”.

“Duas cores extremamente independentes que destacam como diferentes elementos se unem para expressar essa mensagem de força e esperança”, disse Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link