Nubank faz retrospectiva com quiz sobre redescobertas pessoais dos consumidores • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nubank faz retrospectiva com quiz sobre redescobertas pessoais dos consumidores

Resultados foram definidos e idealizados com base em atividades que se tornaram comuns às pessoas durante a quarentena

por Soraia Alves

Em sua retrospectiva do ano, o Nubank quer saber “quem foi você em 2020?”. Neste ano atípico, quando passamos a maior parte do tempo em casas por conta da pandemia, apesar da distância diversos interesses em comum foram descobertos. Para ajudar nessa identificação, o Nubank lança a retrospectiva #MeuNu2020 com um quiz interativo e divertido.

Com base nos hábitos de consumo nos últimos 12 meses, os consumidores descobrem em qual grupo – ilustrados por personagens exclusivos – estão inseridos. As ilustrações foram definidas e idealizadas com base em atividades que se tornaram comuns às pessoas durante a quarentena: fazer pequenas reformas; pedir comida por delivery; investir no entretenimento das crianças; consumir séries, livros e música; manter a prática de exercícios físicos; experimentar novas receitas na cozinha; jogar video game; cuidar dos pets; ou receber um monte de pacote de compras online.

Sob o conceito “Juntos, porém separados, nos redescobrimos em 2020“, a retrospectiva do Nubank tem como desfecho um grupo principal de afinidade e outro secundário, com a opção de o participante compartilhar o resultado nas redes sociais.

“O ano de 2020 foi intenso, repleto de aprendizados que fizeram com que nós nos reinventássemos como indivíduos, adotando novos hábitos ou acentuando outros. A proposta desse quiz de retrospectiva do Nubank é mostrar que, mesmo à distância, descobrimos uma série de coisas que nos aproximaram. Um monte de gente, no conforto e segurança de suas casas, passou a fazer algo que se encaixa em um grupo de afinidade”, explica Paulo Vendramini, executivo líder de marketing de produto do Nubank. 

As ilustrações das personagens apresentadas após concluir o quiz do Nubank são acompanhadas por dados exclusivos referentes ao comportamento de consumo dos clientes em cada grupo. Aumento da participação de clientes e período do dia com maior volume de transações, entre outras informações gerais, compõem o resultado da interação.

O quiz pode ser acessado aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.