cover-youtube5 (2)

YouTube testa sincronização de download do vídeo em diferentes dispositivos

Ideia é permitir a usuário Premium que tenha acesso a conteúdos baixados em múltiplos aparelhos de uma só vez

por Matheus Fiore

Entre outras coisas, o YouTube Premium, a assinatura mensal paga da principal rede social de vídeos do mundo, oferece o download de vídeos para que você assista a eles quando estiver offline. Agora, o Android Police descobriu que a empresa, que pertence ao Google, está testando uma extensão que te permitirá sincronizar os downloads em múltiplas plataformas.

Com a novidade, você poderá baixar um vídeo pelo celular, e ter ele baixado automaticamente também no seu tablet ou computador. Apesar de o recurso já estar implementado na rede social, os testes do Android Police pelo app do YouTube para Android não funcionaram, a empresa ainda deve estar preparando o lançamento de um beta para testes.

Futuramente, para habilitar a novidade, você só precisará ir ao menu do app, procurar pela seção configurações offline para múltiplos dispositivos e então selecionar “permitir downloads neste dispositivo”. Apesar de ter acessado essas configurações, o Android Police não conseguiu sincronizar seus downloads em múltiplos dispositivos Android. A empresa ainda não se manifestou oficialmente para comentar a novidade.

O YouTube Premium chegou ao Brasil em 2018, juntamente ao YouTube Music. Ambos são serviços de streaming da empresa com planos custando entre R$ 16 e R$ 31. A ideia do YouTube Music é ser um competidor no mercado de streaming de música, batendo de frente com rivais como Spotify, Apple Music, Deezer e outras empresas do segmento.

Compartilhe: