Joe-Biden

Conta presidencial de Joe Biden no Twitter começa com zero seguidores

Decisão também vale para a conta oficial da Casa Branca, que será zerada em breve

por Matheus Fiore

Desde o governo de Barack Obama, se tornou uma tradição do Twitter e da Casa Branca conceder ao presidente eleito a conta @POTUS (Presidente dos Estados Unidos). Dessa vez, porém, a rede social de Jack Dorsey anunciou uma novidade: quando começar seu mandato, Joe Biden receberá a conta sem nenhum seguidor.

Segundo o The Verge, tanto a conta presidencial quanto a da Casa Branca terão seus seguidores zerados. Antes, a rede social simplesmente transferia a conta para o novo presidente e duplicava o conteúdo em uma segunda conta, criando um arquivo com todos os tweets do presidente anterior, mas mantendo seus seguidores. Agora, além da mudança no alcance, esse processo será feito sem a intermediação da Casa Branca.

Vale lembrar que, durante a administração de Trump, o presidente utilizou muito mais sua conta pessoal do que a presidencial. Se abrirmos hoje a conta @POTUS, veremos apenas retweets de postagens do perfil @realDonaldTrump, independente de ser uma postagem relacionada à presidência ou outros temas abordados por Trump.

A novidade chega poucos dias após a Reuters noticiar que o presidente do Twitter, Dorsey, havia deixado de seguir tanto Trump quanto Biden. Por mais que tire o alcance imediato dos tweets de Biden, a novidade tende também a ser um interessante medidor da popularidade de cada presidente, visto que cada líder dos Estados Unidos terá que “conquistar” seu público mais uma vez.

Compartilhe: