hamiltonb9

“Hamilton” é aceito e concorrerá ao Globo de Ouro como comédia/musical

Peça filmada de Thomas Kail concorrerá ao prêmio da imprensa estrangeira dos Estados Unidos. Já o sucesso de Lee Isaac Chung foi ignorado na categoria principal e irá para prêmio de filmes estrangeiros

por Matheus Fiore

A Hollywood Foreign Press Association anunciou alguns filmes que estarão concorrendo na próxima edição do Globo de Ouro. Apesar de não ter influência no Oscar por ter votantes diferentes, a premiação acaba sendo uma das primeiras da temporada de prêmios e atrai um bom público. Em 2021, esse público incluirá a torcida dos apaixonados pelo musical “Hamilton”, que após ser lançado como filme no Disney+, agora concorrerá no prêmio da HFPA.

Outra novidade sobre a edição de 2021 do prêmio é que Maria Bakalova, a atriz que encantou Hollywood ao interpretar a filha de Borat em “Borat: Fita de Cinema Seguinte”, concorrerá como Atriz Principal, e não na categoria Coadjuvante, como era esperado.

Uma das seleções que renderam alguma polêmica foi a de “Minari”, novo filme de Lee Isaac Chung da A24, que era cotado para competir nas categorias principais após o precedente de “A Despedida”, de Lulu Wang, e o recente sucesso de “Parasita”, de Bong Joon-ho, no Oscar de 2020. “Minari” foi aceito apenas na categoria de filmes de língua não-inglesa, pois diálogos são majoritariamente falados em coreano. Apesar disso, o filme protagonizado por Steven Yeun e Yeri Han ainda pode competir nas atuações de categorias dramáticas.

A ansiedade de público e indústria é grande, já que a pandemia de Covid-19 fez com que toda a temporada de premiações fosse adiada. Se, tradicionalmente, a corrida dos prêmios começa em setembro nos Estados Unidos, a edição de 2021 do Oscar foi empurrada para o final de abril, assim como todos os demais prêmios também foram adiados. A esperança é que, até lá, já haja imunização de rebanho graças a chegada das vacinas para a Covid-19.

Compartilhe: