Facebook deixa de exibir quantidade de curtidas em páginas públicas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook deixa de exibir quantidade de curtidas em páginas públicas

Recurso não representa índice de popularidade na plataforma e será substituído por número de seguidores

por Pedro Strazza

O Facebook anunciou nesta quarta (6) uma nova remodelação de suas páginas públicas que entre outras coisas promete mudar um dos alicerces mais importantes da rede social: o número de curtidas. Ao invés de exibir quantas pessoas “curtem” aquele perfil público, a plataforma agora vai passar no número de seguidores para melhor mensurar o tamanho do alcance da página dentro de seu ecossistema.

A medida já vinha sendo testada nos últimos meses em perfis específicos de celebridades, de acordo com o TechCrunch, mas agora está oficializada e deve ser implementada em toda a rede social no curso dos próximos meses. “Vamos simplificar a forma como as pessoas se conectam a suas páginas favoritas” escreve o gerente de conexões públicas e monetização Asad Awan no comunicado oficial; “Ao contrário das curtidas, o número de seguidores representa o que as pessoas recebem de atualizações das páginas, o que ajuda a dar figuras públicas uma indicação melhor de sua base de fãs”.

O problema é bem simples: por mais que uma grande quantidade de pessoas pudesse curtir uma mesma página, isso não necessariamente significava que todas recebiam atualizações das mesma, se tornando uma prática comum no Facebook o ato de deixar de seguir perfis sem necessariamente “descurtir”.

Além da questão das curtidas, outra mudança importante nos perfis públicos é que agora eles passam a ter uma seção própria dentro do aplicativo, no mesmo esquema do News Feed que permanece inédito no Brasil. A categoria vai disponibilizar sugestões de páginas de outras personalidades, grupos e tendências de conteúdos na esfera de influência do usuário.

Nas novidades, os perfis públicos agora contam com uma ferramenta de perguntas e respostas, similar à usada no Instagram e que busca aumentar o engajamento dos seguidores com a página. No caso do Facebook, a diferença é que as respostas serão exibidas numa lista própria, permitindo que o público acesse e manuseie rápido as interações dos administradores com os fãs.

Por fim a moderação também ganha novas ferramentas para manter o controle do público, com direito a filtros que detectam discursos de ódio e comentários classificados como “violentos, sexuais, spam, fakes e com golpes”. O Facebook ainda não deu grandes detalhes das novidades na área, porém.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro