Depois dos EUA, Facebook News será lançado no Brasil e mais 4 países • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois dos EUA, Facebook News será lançado no Brasil e mais 4 países

Expansão pode ocorrer em algum momento dos próximos seis meses, conforme Facebook busca adequar experiência da seção de notícias à realidade de cada território

por Pedro Strazza

O Facebook divulgou nesta terça-feira (25) os primeiros detalhes do plano de expansão do Facebook News, a seção da rede social dedicada a notícias, e confirmou que o Brasil será um dos primeiros países ao redor do globo a receber a atualização. Além do território brasileiro, Alemanha, França, Índia e Reino Unido também são citados como nações onde a categoria estreia num prazo de seis meses a um ano.

Disponível oficialmente nos Estados Unidos desde junho deste ano, o News é concebido desde outubro de 2019 como uma seção de notícias gerida por curadoria humana. Além de um time de jornalistas moderarem o conteúdo que será disponibilizado aos usuários, a categoria conta como maior ferramenta o “Today’s Stories”, que aproveita o formato de carrossel para repassar as informações mais importantes do dia ao público – o Facebook desde sempre afirma que a área é “livre de intervenção editorial” em qualquer nível, vale ressaltar.

No blog oficial da companhia, o vice-presidente de parcerias com noticiários globais Campbell Brown garante que a plataforma vai pagar os veículos pelo conteúdo fornecido, além de buscar adequar a experiência da seção para a realidade de cada região onde o News for disponibilizado. “Inovação é um elemento crítico para a construção de um ecossistema de notícias sustentável.” escreve o executivo na publicação; “Nós vamos continuar a construir novos produtos e fazer investimentos globais para ajudar a indústria do jornalismo a manter um modelo de negócio duradouro”.

Neste ponto, vale colocar que as adequações citadas por Brown no anúncio se referem principalmente às diferentes legislações a serem enfrentadas pela companhia em cada país onde planeja disponibilizar o News. Como lembra o TechCrunch, a mesma França que foi citada nesta primeira leva de países nos últimos tempos aprovou uma lei que passou a obrigar grandes empresas de tecnologia a pagar a utilização de notícias de terceiros – incluindo o Google, que por lá agora precisa pagar os sites de notícias que disponibiliza na área de notícias de seu buscador.

Resultados existem, ao mesmo tempo. Além dos planos de expansão, o Facebook também divulgou que o tráfego da plataforma voltado aos veículos listados hoje é muito dependente do News, com a seção sendo responsável por mais de 95% dos acessos feitos às notícias pela rede social.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro