panasonic-Illuminarium Experiences

CES 2021: Panasonic anuncia parceria com Illuminarium Experiences para criação de experiências imersivas

Teatros imersivos prometem oferecer experimentos com foco na narração de histórias e que são fora de alcance das pessoas

por Soraia Alves

Em sua apresentação online na CES 2021, a Panasonic anunciou uma parceria com a Illuminarium Experiences, empresa que foca no entretenimento através de experiências imersivas em locais personalizados chamados Illuminariums. Na parceria, a Panasonic vai usar seus projetores a laser para criar “espetáculos de entretenimento massivos”, como explicou Joe Conover, gerente global da empresa.

Ao todo, a Panasonic será a fornecedora exclusiva de soluções visuais de projetores 4K, monitores profissionais 4K e soluções de câmeras profissionais também 4K para os centros de entretenimento experiencial imersivo de 360 ​​graus da Illuminarium. Esses centros proporcionarão aos visitantes entretenimento comunitário e conectivo, para serem desfrutados como uma experiência humana compartilhada. em seu comunicado, a Panasonic afirma que “assim como os museus estão para a arte, as salas de cinemas para o cinema e as casas de shows para a música, os Illuminariums estão para o entretenimento experimental“.

Os teatros imersivos são reprogramáveis de acordo com cada experiência, e ​​cercam os visitantes em um espaço sensorial com 360 graus de visão, som e escala. A ideia é oferecer experimentos com foco na narração de histórias e que são fora de alcance das pessoas.

A parceria com a Panasonic também inclui a fabricação de uma lente exclusiva que permitirá que o Illuminarium produza uma experiência de imersão aprimorada. Com essa tecnologia avançada, o Illuminarium consegue ter uma aparência melhor do que outras experiências de projetor existentes.

O primeiro teatro da Illuminarium Experiences será aberto em Atlanta já em meados de 2021. e oferecerá a experiência “Wild: The World’s First Virtual Safari”. Como o nome já diz, se trata de um safari virtual na África com a exibição de animais exóticos em seus habitats naturais.

Outros dois espaços serão inaugurados em Miami e Las Vegas, seguidos por outros locais nos Estados Unidos e também em outros países. Ao todo, a empresa espera abrir entre 25 e 30 teatros nos próximos cinco anos.

Compartilhe: