disneyland-vacina-covid19

Disneyland é usada como espaço para vacinação contra Covid-19

De acordo com as autoridades, assim como os hospitais, a Disney tem capacidade de armazenar as vacinas em um freezer ultracongelado

por Soraia Alves

De acordo com as autoridades do condado de Orange, a Disneyland vai se tornar um mega local de distribuição da vacina contra Covid-19. Fechado há quase um ano, o parque temático da Califórnia abrirá a partir desta semana como um centro de vacinação.

De acordo com o comunicado, o resort será o primeiro de 5 pontos de distribuição regionais, que terão capacidade para imunizar milhares de pessoas por dia. “O Disneyland Resort, maior empregador no coração de Orange County, se preparou para hospedar o primeiro local Super POD do condado – realizando uma tarefa monumental em nosso processo de distribuição de vacinação”, disse o presidente do condado Andrew Do.

De acordo com as autoridades, assim como os hospitais, a Disney tem capacidade de armazenar as vacinas em um freezer ultracongelado. A vacinação acontecerá de forma concentrada em um estacionamento de um dos hotéis que ficam dentro do parque temático.

Na Califórnia, entre os primeiros a serem vacinados estão policiais, profissionais da saúde, pessoas do grupo de risco e idosos com 75 anos ou mais. As taxas de infecção por Covid-19 dispararam no estado nos últimos meses, atingindo mais de 2 milhões de casos no total.

Compartilhe: