Gossip Girls: Nova série da Warner espalha fofocas sobre blogueiros
Quem tem pelo menos um dos olhos funcionando já aprendeu, para causar repercussão na blogosfera, basta mexer com o ego dos blogueiros. Rankings de tudo quanto é jeito, mapa da blogosfera, Super Trunfo, TwitterPoster, álbum de figurinhas, garrafas de vodka de blogs, e o que mais você possa imaginar. Os blogs brasileiros adoram uma metalinguagem.
Sabendo disso, a Warner criou uma inusitada campanha via Google AdWords para provocar e chamar a atenção dos blogueiros. Através de fofocas sobre os autores dos blogs, a ação visa divulgar “Gossip Girls”, a nova série do canal que estréia nesta quinta, dia 8. Não por coincidência, a série trata de pessoas fofoqueiras.
Diversos blogueiros entraram na dança, e ao entrar em seus blogs se depararam com o AdSense falando deles mesmos. O link dos anúncios leva para o Twitter criado para a campanha, trazendo os textos de todas os anúncios. Veja na imagem logo abaixo alguns exemplos.
A ação da Warner contempla ainda uma limousine, que está circulando por universidades de São Paulo, para mostrar o alto estilo das patricinhas do seriado. Veja fotos no Flickr de Gossip Girls. A criação é da agência Espalhe, que, também não por coincidência, conta com um blogueiro-mor matutando em sua sala de reunião.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.