Novo comercial da Guinness é revelado por jogadores do ARG

por Carlos Merigo

A AMV BBDO tinha prometido dificuldade e avisado que os jogadores precisariam de muita paciência. Porém, não demorou muito e o ARG do novo filme da Guinness já foi desvendado.

Foi preciso descobrir senhas, escondidas em diversos sites fakes na web, para cada uma das 11 peças de um dominó. Quando uma senha era descoberta, o jogador tinha acesso a um clipe de 3-4 segundos, com pistas para encontrar o código para a próxima peça. Residentes do Reino Unido puderam se cadastrar no site da Guinness e concorrer a diversos prêmios da marca, incluindo um dominó de ouro no valor de 10 mil dólares.

Na wiki não-oficial do ARG, “La Leyenda del Domino Dorado”, estão todas as informações a respeito da ação. E no fórum Unfiction todo o histórico da busca pelas senhas por um grupo de jogadores.

Para quem não jogou, diversos imagens, elementos gráficos e os clipes-pistas do ARG estão presentes no filme. A proposta é mostrar o poder de uma comunidade, no qual Juan Ramon, o senhor que apresentou a ação, é o chefe da vila.

Assista abaixo, a super produção “Tipping Point”, o comercial mais caro dos 80 anos de história da Guinness e dirigido por Nicolai Fugslig, o mesmo responsável por “Balls” da Sony Bravia.

<

Compartilhe: