fbpx
Alexa Custom Assistant

Amazon cria Alexa personalizada para carros e eletrônicos

Apresentada na CES 2021, Alexa Custom Assistant leva tecnologia da empresa para montadoras criarem suas próprias assistentes inteligentes personalizadas

por Soraia Alves

A Amazon está levando sua tecnologia de inteligência artificial para montadoras e outras empresas terceirizadas com um novo produto chamado Alexa Custom Assistant. Com isso, as marcas poderão criar suas próprias assistentes inteligentes personalizadas para carros e eletrônicos que “coexistem” com a Alexa caseira.

De acordo com a Amazon, o novo projeto permitirá criar alertas e recursos exclusivos “para a personalidade única de cada empresa e as necessidades do cliente”, escreveu a empresa no comunicado à imprensa.

A Alexa Custom Assistant permitirá que os clientes usem tanto Alexa quanto seu próprio assistente pessoal num recurso que está sendo chamado de “cooperação multi assistente simultânea”. “Isso permite que o assistente da marca atue como o especialista do produto, enquanto a Alexa ainda está disponível para ajudar nas necessidades diárias”, escreveu a Amazon. Tudo isso supostamente ajudará as empresas a construir experiências de voz com “custo, complexidade e tempo de comercialização reduzidos”.

A novidade foi apresentada na CES 2021, mas a Amazon não revelou os custos ou outros detalhes sobre o Alexa Custom Assistant.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link