Burger King convoca Paulo Guedes “que realmente entende de economia” pra divulgar promoção

Campanha convocou quatro xarás do atual ministro da economia para explicar ação que envolve venda de sanduíches ao valor de R$ 9,90

por Pedro Strazza

O Burger King lançou nesta segunda (18) uma nova promoção que vende seis opções de sanduíches da rede pelo valor unitário de R$ 9,90 durante a semana, batizado sem rodeios de “Todo Dia R$ 9,90”. E como a ação tem em vista sobretudo a praticidade econômica do público, a marca resolveu divulgar os preços fazendo alusão à figura que talvez menos entenda de economia no país hoje: Paulo Guedes, economista que lidera o atual ministério da área no governo federal.

A piada no caso envolve chamar quatro pessoas de nome Paulo Guedes, dado que supostamente “entendem mais de economia” dado que vivem no difícil Brasil de hoje. O resultado é “Economia com Paulo Guedes”, comercial criado pela DAVID que mostra os quatro Paulos explicando a promoção ao público enquanto supostamente tirando uma com o atual ministro – confira acima.

Previsto para se ramificar em mais quatro anúncios em vídeos – cada um estrelado por um Paulo Guedes diferente – a campanha busca “democratizar ainda mais o sabor de grelhado no fogo” ao oferecer uma “gama maior de opções que cabem no bolso” do público, de acordo com o Burger King. “Todo brasileiro tem seu lado economista, que cuida do orçamento, toma medidas necessárias, e sabe quando investir em algo que vale a pena, como um lanche no BK.” escreve o vice de criação da agência Rafael Donato na divulgação; “Por isso fomos atrás dos Paulos Guedes da vida real, que sem meias palavras, e com muita competência, mostram o que é economizar no Brasil de hoje”.

A promoção “Todo Dia R$ 9,90” está disponível a partir de hoje em todas as unidades do BK e envolve os sanduíches Whopper, Big King, Cheddar Duplo, Cheeseburger Duplo Bacon, Rodeio Duplo e Chicken Duplo.

Compartilhe: