wonka-b9

Warner Bros agenda prelúdio de Willy Wonka para 2023

Filme ainda não tem elenco definido e terá diretor de "Paddington" por trás da câmeras

por Matheus Fiore

A Warner Bros está trabalhando em um filme de origem para o icônico Willy Wonka, de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Batizado simplesmente de “Wonka”, o filme já tem data para ser lançado: 17 de março de 2023. Segundo o Deadline, o filme terá como foco a juventude do personagem, bem antes de ele criar sua famosa fábrica de chocolate.

O filme está em desenvolvimento há quatro anos. David Heyman, Conhecido principalmente pelas séries “Cardiac Arrest” e “Harbour Lights” deve conduzir o projeto como produtor. “Wonka” ainda deve ter Paul King (de “Paddington”) na direção. Ainda não há, porém, qualquer previsão para início das filmagens, já que o Reino Unido ainda está em lockdown para conter a curva de contágio da COVID-19.

Também não há informações sobre o elenco, mas é bastante improvável que Johnny Depp volte para interpretar Wonka novamente. Na versão clássica do filme, o personagem era interpretado por Gene Wilder, falecido em 2016. O filme original, lançado em 1971, era da Paramount, e o remake de 2005 dirigido por Tim Burton já foi feito pelas mãos da Warner.

Como nota o próprio Deadline, o filme, a priori, não tem grandes concorrentes por bilheteria confirmados na data de lançamento. Na semana anterior, no dia 10 de março de 2023, a Disney lançará um filme de ação ainda não especificado. Na semana seguinte, no dia 24 de março, a Universal e a 20th Century Studios lançarão filmes também ainda não especificados. Tudo isso, claro, contando que até 2023 estaremos livres da pandemia e devidamente vacinados.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link