ottermeets

Otter agora transcreve ao vivo conversas no Google Meet

Recurso funciona como extensão do Google Chrome e disponibiliza IA da plataforma para as videochamadas do Google

por Pedro Strazza

Ferramenta de transcrições com inteligência artificial, o Otter anunciou nesta quinta (21) uma nova extensão do Google Chrome que promete fazer a alegria dos usuários de conta no Google. Isso porque o recurso, instalado e sincronizado com o perfil no Otter, consegue fazer transcrições simultâneas de conversas no Google Meet, uma das principais plataformas de videochamadas hoje ao lado do Zoom e do Microsoft Teams.

A função basicamente habilita um “bloco de notas” na chamada do Meet, onde a IA do Otter começa a traduzir cada uma das palavras ditas na chamada. É uma habilidade similar ao que o Otter já há algum tempo disponibiliza para o Zoom, com direito a ferramentas que garantem interação e edição após o fim da transcrição.

O vídeo abaixo dá mais detalhes da novidade:

No anúncio oficial, a companhia escreve que o recurso busca facilitar a vida de quem precisa registrar reuniões e oferecer maiores opções de acessibilidade ao Meet. O Otter também garante que atualizações serão feitas continuamente à extensão para garantir a melhor performance possível.

Compartilhe: