fbpx
todag-b9

Além de “House of Dragon”, HBO prepara outro derivado de “Game of Thrones”: “O Cavaleiro dos Sete Reinos”

Série ainda não tem data, elenco ou equipe escalados e se inspira em trilogia de contos lançada entre 1998 e 2010

por Matheus Fiore

Desde o fim de “Game of Thrones”, a HBO tem procurado uma série para ser seu grande carro-chefe. A gigante da televisão tentou com “Westworld”, mas a série, que já está indo para seu quarto ano, ainda não emplacou como o seriado inspirado na série “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin. Muito se fala sobre uma série spin-off para a bem-sucedida saga de Jon Snow, Daenerys Targaryen e cia. Com uma obra já engatilhada, parece que a HBO vai investir em duas obras derivadas.

Segundo a Variety, um dos próximos grandes lançamentos da HBO pode ser uma série prelúdio de “Game of Thrones”. A emissora estaria trabalhando em “Tales of Dunk and Egg”, série inspirada também nos livros de Martin e que acompanha as aventuras de Ser Duncan, o Alto (o Dunk do título) e um jovem Aegon V Targaryen (o Ovo, em alusão aos ovos de dragões).

A série “Tales” é composta por três obras: “The Hedge Knight”, de 1998, “The Sworn Sword”, de 2003 e “The Mystery Knight”, de 2010. As três foram publicadas juntamente em 2015, em “O Cavaleiro dos Sete Reinos”. Ainda não há nomes para roteiristas, showrunners, diretores ou elenco da produção, mas as fontes da Variety afirmam que o projeto é a grande prioridade da HBO para suceder o hit “Game of Thrones”.

A emissora também está trabalhando em “House of the Dragon”, que está marcada para estrear em 2022. “House” seria focada em acompanhar a ascensão dos Targaryen durante a guerra de Westeros. É possível, portanto, que ambas as séries não estejam sendo pensadas para serem duradouras como foi “GoT”, mas, em vez disso, complementares – principalmente em termos cronológicos.

É curioso pensar que a HBO planeja fazer com “Game of Thrones” o mesmo que a Disney tem feito com o MCU e “Star Wars”: expandir o universo em obras derivadas e, possivelmente, utilizá-los como grande atrativo para seu serviço de streaming. Enquanto séries como “WandaVision” e “The Mandalorian” são os grandes produtos do Disney+, as novas séries inspiradas no universo de George R. R. Martin devem ser importantes produtos para o HBO Max.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link