Com aquisição da Revue, Twitter entra pro mundo das newsletters • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com aquisição da Revue, Twitter entra pro mundo das newsletters

Ideia é criar fontes de receitas a escritores, jornalistas e organizações que queiram capitalizar em cima de suas respectivas audiências, além de bater de frente com o Substack

por Pedro Strazza

O Twitter anunciou nesta terça (26) a aquisição da Revue, serviço de e-mail fundado em 2015 que facilita a criação de newsletters. Embora valores não tenham sido divulgados ao público, a jogada aqui é bem óbvia: a rede social busca capitalizar em cima de sua ampla comunidade de escritores e jornalistas, que cada vez mais tem usado de newsletter para criar fontes de receita e alimentar o público.

É tudo tão claro que a compra foi noticiada no blog oficial da companhia com o título “Tornando o Twitter num lar melhor para escritores”. No texto, o gerente de produto Kayvon Beykpour escreve que a meta da empresa com escritores e organizações é “facilitar a eles a conexão com seus seguidores, enquanto também ajudando leitores a melhor descobrir escritores e seus conteúdos”.

O acordo acontece na sequência do fracasso das negociações da plataforma em novembro para adquirir o Substack, serviço de newsletters que vem crescendo exponencialmente desde que disponibilizou um organizador de assinaturas aos leitores e manifestou uma postura “relaxada” para moderação de conteúdo. Enquanto promete manter independente o funcionamento da nova divisão, o Twitter também já tornou grátis todos os recursos do Revue Pro e reduziu a cobrança de ganhos da plataforma para 5% – metade do que o Substack cobra hoje.

O mais divertido em toda essa história é perceber o tamanho da Revue perante sua suposta importância dentro da estratégia de negócios do Twitter. De acordo com o New York Times, a nova aquisição da rede social de Jack Dorsey atualmente só conta com 6 funcionários.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.