Órgão do consumidor europeu vai investigar defeito do Joy-Con do Nintendo Switch • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Órgão do consumidor europeu vai investigar defeito do Joy-Con do Nintendo Switch

Problema de botão puxando para o lado é relatado desde o lançamento do console, em 2017

por Matheus Fiore

A Organização do Consumidor Europeu (European Consumer Organisation, ou BEUC) entrou com um pedido para que a Nintendo seja investigada em virtude dos problemas recorrentes com o controle de seu principal console, o Nintendo Switch. O problema é simples, mas impacta boa parte dos proprietários do console não só na Europa, como no mundo: o Joy-Con tem um defeito crônico que faz com que o botão analógico puxe para o lado de forma autônoma.

O BEUC representa mais de 40 organizações de consumidores por toda a União Europeia, e afirma que recebeu mais de 25 mil reclamações no continente sobre o defeito do Joy-Con. “De acordo com os depoimentos, em 88% dos casos, o controle apresentou defeitos já nos primeiros dois ano de uso”, afirmou o órgão.

O problema é relatado por nintendistas em todo o mundo há pelo menos quatro anos – isto é, desde que o Nintendo Switch foi lançado oficialmente, em 2017.“O BEUC e seus membros estão muito preocupados com o fato de a Nintendo continuar vendendo um produto que mídia e consumidores já avisaram anteriormente que apresentava defeitos de forma prematura”, afirmou Ursula Pachl, diretora da BEUC. “A obsolescência do produto significa que os consumidores devem comprar um novo Joy-Con após um curto espaço de tempo, porque além de tudo eles teriam problemas logísticos e financeiros para consertar um controle tão caro”, completou.

Agora, a Comissão Europeia decidirá se abrirá uma investigação formal ou não. A nintendo também enfrenta alguns processos de consumidores por causa do problema do Joy-Con. Apesar dos muito relatos, a empresa nunca tomou medidas relevantes para contornar o problema até então. Mesmo assim, enfrenta alguns processos pelo mundo. É possível agora, então, ter esperança de que a gigante dos games finalmente faça algo quanto ao problema, já que o caso tomará proporções muito maiores em uma esfera de maior impacto.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro