bridgerton-netflix-2021

Com 82 milhões de visualizações, “Bridgerton” se torna a série original mais assistida da Netflix até hoje

Diferente do que acontece com a maioria dos conteúdos na plataforma, acessos à série de Shonda Rhimes não desaceleraram a partir da terceira semana da estreia

por Soraia Alves

A Netflix anunciou que “Bridgerton” agora detém o título de série original mais vista na plataforma até hoje, totalizando um público de 82 milhões de lares nas primeiras quatro semanas de lançamento. A série produzida por Shonda Rhimes ultrapassou o recorde anterior de “The Witcher”, que estreou em 2019 e teve 76 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias.

A estimativa da plataforma para o programa era de 63 milhões de visualizações, o que obviamente foi superado. Vale ressaltar que em sua avaliação de público, a Netflix considera uma visualização como uma conta que assistiu a pelo menos 2 minutos do conteúdo.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a razão pela qual a projeção inicial da Netflix foi tão diferente do resultado real é que a série desafiou as próprias expectativas da plataforma. No geral, quando um conteúdo estreia muito bem na plataforma, naturalmente ele apresentará uma desaceleração a partir da terceira semana da estreia. E isso não aconteceu com “Bridgerton”, que continuou sendo bastante acessado até a semana quatro da métrica.

Quando “The Witcher” estreou, a Netflix tinha pouco mais de 169 milhões de assinantes, de acordo com seu relatório. Isso significa que cerca de 45% viram a série na época. Agora, a empresa encerrou o quarto trimestre de 2020 com 203,7 milhões de assinantes, o que significa que cerca de 40,3% deles viram “Bridgerton”. Assim, indo pela porcentagem de assinantes, “Bridgerton” ficaria atrás de “The Witcher”, mas ainda no top 3 de séries mais vistas da plataforma justamente com a terceira temporada de “Stranger Things” (64 milhões de visualizações).

Compartilhe: