xiaomi-air-charger-b9

Xiaomi prepara lançamento de carregador sem fio que carrega à distância

Estação pode funcionar com até metros de distância entre aparelho e bateria

por Matheus Fiore

A Xiaomi quer revolucionar a tecnologia de carregamento de smartphones. A gigante chinesa está trabalhando na tecnologia Mi Air Charge, que consiste em um aparelho que leva a tecnologia do carregamento a um novo patamar: permite que você utilize uma base para carregar seu celular à metros de distância.

“Estamos empolgados em trazer para você a tecnologia de carregamento remoto: MI Air Charge Technology! Carregue múltiplos aparelhos simultaneamente enquanto você está jogando, andando pelo ambiente ou até mesmo quando possui objetos obstruindo seu caminho, sem nenhum fio necessário. Outro gigantesco salto em direção à tecnologia de carregamento sem fio!”, afirmou a empresa em seu Twitter.

Por ora, a Xiaomi garante apenas um carregamento de 5W de potência – o que é praticamente o mínimo que se encontra em um mercado, levando bastante tempo para deixar seu smartphone com 100% de bateria. É provável, porém, que com o tempo o Mi Air Charge seja aprimorado e ofereça uma potência maior.

Hoje, as tecnologias sem fio são uma importante tendência do mercado de smartphones. A Apple é uma das empresas que mais leva a novidade para frente, e rumores apontam até a possibilidade de o iPhone 13 vir sem nenhuma entrada para fios. Hoje, os iPhone já chegam sem entrada para fones de ouvido, e a empresa capitaneada por Tim Cook tem investido bastante nas novas formas de carregamento. O produto da Xiaomi, porém, promete levar a tecnologia sem fio para um novp patamar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link