Agasalho com a cara do George de "Seinfeld" é a grande estrela do comercial da Tide para o Super Bowl

Agasalho com a cara do George de “Seinfeld” é a grande estrela do comercial da Tide para o Super Bowl

Vídeo embalado ao som de "Believe It or Not" mostra os apuros passados pela roupa no dia a dia

por Pedro Strazza

Para o seu comercial do Super Bowl 2021, a Tide resolveu apelar para a nostalgia dos fãs de “Seinfeld”. A peça da marca de limpeza que vai ao ar durante a programação do evento foi lançada oficialmente nesta sexta (29) e tem como grande protagonista o ator Jason Alexander, que ficou famoso por viver o George Constanza da série criada por Jerry Seinfeld e Larry David.

O foco do anúncio de um minuto não é o ator em si, porém, mas seu rosto… estampado em um agasalho. Criado pela Saatchi & Saatchi New York, “The Jason Alexander Hoodie” mostra uma mãe pedindo a seu filho que coloque para lavar a vestimenta, que conta com o rosto de Alexander, alegando que ele estaria muito sujo. Conforme o garoto diz não enxergar o desgaste, o comercial passa a mostrar todos os “desastres” e “apuros” que o agasalho passou nos últimos dias, com direito ao rosto do ator mudando de acordo com o cenário desesperador mostrado.

Para fechar com chave de ouro, o vídeo traz uma participação do ator e é embalado ao som de “Believe It or Not”, música de Joey Scarbury que se tornou um dos elementos célebres de “Seinfeld”. Confira acima a peça na íntegra.

O comercial busca vender o novo Tide Hygienic Clean que tem foco no combate a germes e no auxílio à prevenção do coronavírus, um tópico que naturalmente ganhou urgência nos últimos meses. À AdWeek, o CCO da S&S Daniel Lobatón escreve que a ideia da peça surgiu como contraponto ao último ano, dominado por aquilo que ele define como “um ano vendo as pessoas cobrindo os rostos com roupa”.

O Super Bowl 2021 acontece no próximo dia 7 de fevereiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link