bictoinb9

Índia cogita implementar lei que proíbe criptomoedas

Caso lei seja implementada, país tornaria ilegal uso da Bitcoin

por Matheus Fiore

Apesar de as criptomoedas estarem se tornando cada vez mais relevantes na economia mundial, há ainda um longo caminho para que elas estejam plenamente estabelecidas e equilibradas. A Índia, por exemplo, está pensando em banir todas as criptomoedas de seu território. Segundo o TechCrunch, o parlamento indiano revelou estar planejando uma lei que proibiria moedas privadas no país.

O possível banimento das criptomoedas já é discutido politicamente na Índia há pelo menos três anos. Argumenta-se que o banimento deve ocorrer pelo fato de a moeda não possuir contraparte física e não ser impressa. Em 2018, foi proposto não só a proibição das criptomoedas, mas também sentenças de até 10 anos de prisão para infratores.

Segundo o Engadget, a Índia pode também estar pensando em desenvolver sua própria criptomoeda A possibilidade de ter uma criptomoeda própria permitiria ao país controlar melhor os limites de influência estrangeira na economia local, além de permitir que a moeda própria tenha mais estabilidade, assim como uma moeda convencional, diferente do Bitcoin, por exemplo, que sempre vê seu preço variar.

É um caso a se observar, portanto, para vermos como o mercado de criptomoedas reagiria à possibilidade do banimento e como a criação de uma criptomoeda estatal indiana seria recebida pela economia mundial.

Compartilhe: