gm-arlington-assembly-2021-chevrolettahoe-015-1585248767

Milhões de veículos da Ford terão suporte para Android até 2023

Gigante automobilística fecha contrato com Google para os próximos seis anos

por Matheus Fiore

O mercado automobilístico não para de trazer inovações tecnológicas e uma das maiores montadoras do mundo, a Ford, não quer ficar para trás. A montadora britânica afirmou que, em 2023, milhões dos seus veículos que serão postos no mercado terão suporte para o sistema operacional do Google, o Android.

Com a notícia, é confirmado então que, em breve, milhões de veículos da Ford terão suporte para o Google Assistant, para o Google Maps e outros apps da empresa da Alphabet que tenham versões adaptadas para sistemas veiculares. Como nota o The Verge, apesar das intenções da Ford, a empresa continuará oferecendo a Alexa da Amazon como uma opção.

A Ford não especificou quais modelos desses “milhões” de veículos receberão o suporte para o sistema operacional Android. Como parte do plano, Ford e Google assinaram um acordo de parceria de seis anos, que permitirá à montadora utilizar o Cloud do Google como provedor de seus serviços de conexão em veículos. Ambas as gigantes também criaram um novo grupo, composto por funcionários de ambas as empresas, chamado Team Upshift, que buscará trazer novas inovações para o mercado.

Além da Ford, outras empresas do mercado automobilístico importantes também já possuem parceria com o Google para implementar Android em seus veículos. A Volvo, a General Motors e a Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance também já fecharam negócio com a gigante tecnológica.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link