Microsoft confirma que Xbox Series X terá poucas unidades à venda até junho

Microsoft confirma que Xbox Series X terá poucas unidades à venda até junho

Como concorrentes, Microsoft enfrenta problemas para atender à alta demanda durante a pandemia

por Matheus Fiore

O novo console da Microsoft, o Xbox Series X, terá um problema de estoque pelo menos até o meio do ano. Em entrevista ao The New York Times, Mike Spencer, chefe de investimento da empresa, informou que o console terá poucas vendas até junho e que apenas em 2022 deve haver estoque suficiente para os clientes.

Antes, a empresa já havia informado que os problemas de fornecimento durariam até pelo menos abril deste ano. O problema, porém, se dá por um bom motivo. A Microsoft vendeu todo Xbox que pôde até então, e chegou a bater, no último trimestre, a marca de US$ bilhões em receitas pela primeira vez.

A pandemia certamente teve enorme influência no mercado gamer. Com as orientações da Organização Mundial da Saúde de praticarmos o distanciamento social para conter a curva de contágio da COVID-19, nunca houve uma procura tão grande por entretenimentos caseiros, e o mercado gamer talvez seja o que mais foi impulsionado por essa situação.

O principal concorrente do Xbox, o PlayStation 5, da Sony, também teve problemas de abastecimento no mundo todo. Em julho de 2020, a gigante japonesa chegou a informar que dobraria a fabricação do PS5 para atender à demanda da pandemia. As dificuldades das duas empresas e da Nintendo com a distribuição de seus consoles, porém, deve continuar até pelo menos 2022.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link