google-meet-checagem

Google Meet cria espaço para verificação de áudio e câmera antes de uma chamada

Ideia é que o recurso ajude os usuários a ajustarem coisas como volume, eco, iluminação e posição antes de começar uma reunião na plataforma

por Soraia Alves

O Google Meet apresentou uma nova ferramenta que permite ao usuário fazer uma espécie de verificação de como está seu áudio e sua câmera antes de entrar em uma videochamada. A ideia é que o recurso ajude os usuários a ajustarem coisas como volume, eco, iluminação e posição antes de começar uma reunião na plataforma.

O botão “Verifique seu áudio e vídeo” aparece bem embaixo da tela inicial do Google Meet, antes que o usuário clique em entrar na reunião. Clicando na opção de verificação, uma janela pop-up abrirá mostrando uma imagem do seu vídeo e permitindo você veja (e altere) qual microfone, alto-falante e câmera estão ativos no momento.

No espaço é possível gravar uma pequena amostra de vídeo de 6 segundos, permitindo que a pessoa veja como será sua aparência e som para os outros na videochamada. De acordo com o Google, esse vídeo de teste é privado e não será salvo. Microfone, alto-falante, câmera e conexão também são verificados pelo sistema e recebem marcas verdes (check) quando estão funcionando bem.

O novo recurso do Google Meet já está disponível.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link