Este comercial do Super Bowl vai te lembrar da verdadeira alegria por trás de tomar uma cerveja com os amigos

Este comercial do Super Bowl vai te lembrar da verdadeira alegria por trás de tomar uma cerveja com os amigos

Vídeo da Anheuser-Busch e produzido por David Fincher reforça a força das cervejas para reunir pessoas em momentos difíceis

por Pedro Strazza

Embora a Budweiser não vá veicular um comercial no Super Bowl deste ano, a Anheuser-Busch que está por trás da marca lançou nesta quarta (3) um anúncio de um minuto e meio especial voltado à grande final da NFL. O tema, porém, não é nenhuma das cervejas vendidas pelo conglomerado, mas o valor simbólico da bebida em si dentro da sociedade.

Batizado de “Let’s Grab a Beer”, o comercial foca nas diferentes situações em que a cerveja ajuda as pessoas a se unirem. Todas as situações envolvem decepções e momentos indesejáveis, desde um casamento arruinado pela chuva à inclusão de última hora em uma reunião ou turno tarde de noite, passando pelo adiamento de um voo e a inevitável prisão dos passageiros no saguão do aeroporto. Em todas as cenas, a cerveja surge como um alívio, uma distração do cenário desastroso, e a Anheuser-Busch busca reforçar a lembrança deste ato singelo de confraternização – confira acima na íntegra.

O esforço simbólico ocorre sobretudo como alívio e lembrete na dura rotina dos últimos meses, no qual a atual pandemia do coronavírus cortou quaisquer momentos de confraternizações e intimidade em público – repare, não há uma máscara à vista na peça. “É nunca sobre a cerveja, é sobre estar junto” diz o comercial do conglomerado, que tenta lembrar de como suas cervejas estarão à disposição quando a vacinação começar a fazer efeito e o distanciamento social acabar – mesmo que elas atuem no vídeo como meros coadjuvantes.

No anúncio oficial, o CMO da companhia Marcel Marcondes escreve que a ideia “Let’s Get a Beer” veio diretamente da realidade “conforme muitas pessoas estão ansiosas para se reunir com seus amigos e famíias de novo”, confirmando que apesar da aparição dos produtos da AB InBev “a cerveja não é o herói do anúncio. As pessoas são.”.

A criação da peça pertence à Wieden+Kennedy e foi produzida por David Fincher, diretor de “A Rede Social” e “Clube da Luta”.

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