fbpx

Will Ferrell quer se vingar da Noruega no comercial da General Motors pro Super Bowl

Com participações de Kenan Thompson e Awkwafina, "No Way Norway" faz parte do esforço da marca para ampliar uso de veículos elétricos nos EUA

por Pedro Strazza

Para o anúncio do Super Bowl deste ano, a General Motors decidiu mover uma rixa internacional “do bem” entre os Estados Unidos e a Noruega. A causa? Bem, os noruegueses estão à frente dos norte-americanos quando o tema é o uso de veículos elétricos.

Lançando na última quarta (3), o comercial “No Way Norway” é estrelado por Will Ferrell, que mostra um desejo de vingança profundo pelos noruegueses depois de saber da informação acima. O ator recruta até mesmo os comediantes Kenan Thompson e Awkwafina para promover uma confrontação direta com o país, mas a situação acaba dando errado por questões de geografia básica. Confira acima na íntegra.

Além de aproveitar parcialmente o lançamento recente de Ferrell em “Eurovision” (onde viveu um músico islandês), a peça criada pela McCann Worldgroup também busca reforçar o comprometimento da GM com o segmento de veículos elétricos – em particular o uso de baterias Ultium que se adequam a todos os modelos de carro, como bem alardeia Ferrell em determinado momento. É mais um comercial para a campanha maior “Everybody In”, que desde o início de 2021 busca conscientizar o público dos EUA sobre os benefícios do transporte elétrico para o mundo.

Enquanto a GM ainda tem mais um anúncio para veicular na final da NFL – agora específico do Cadillac – é válido dizer que a marca já obteve algum sucesso com esta campanha. Nos esforços de divulgar as prévias do comercial, uma “pegadinha” de Ferrell para pedir 5 milhões de pizzas de anchova aos noruegueses acabou viralizando a ponto de ganhar uma resposta da primeira-ministra norueguesa Erna Solberg, que respondeu à ação no Twitter.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link