amazon-cameras-entregas

Amazon vai instalar câmeras de vigilância nos veículos de entrega

Iniciativa pretende monitorar os motoristas a fim de evitar comportamentos considerados inadequados pela empresa

por Soraia Alves

Segundo um relatório do The Information, a Amazon planeja instalar câmeras de vídeo de alta tecnologia em seus veículos de entrega. A iniciativa pretende monitorar os motoristas a fim de evitar comportamentos considerados inadequados pela empresa.

Os equipamentos serão fornecidos pela Netradyne, uma empresa da Califórnia por trás de uma plataforma chamada Driveri, que usa câmeras e inteligência artificial para analisar um motorista enquanto ele opera o veículo. A câmera fornece feedback em tempo real, incluindo sugestões automatizadas como “diminua a velocidade”.

Um vídeo hospedado no Vimeo e narrado por Karolina Haraldsdottir, gerente sênior da Amazon para segurança, descreve os objetivos da empresa com a adesão das câmeras. Segundo ela, a Amazon pretende reduzir acidentes e aumentar a responsabilização dos motoristas por erros no trânsito.

“Estamos sempre procurando maneiras inovadoras de manter os motoristas seguros. É por isso que fizemos uma parceria com a Netradyne para ajudar a fazer melhorias na experiência do motorista”, disse Haraldsdottir. Ela descreve a Netradyne como a primeira empresa a fundir IA com vídeo “para criar sistemas de segurança líderes do setor, reduzindo colisões em um terço por meio de avisos na cabine e outro terço por meio da melhoria do comportamento do motorista”.

O vídeo também mostra como as câmeras gravam “100% do tempo” e fazem o upload da filmagem para uma equipe de segurança revise se qualquer um dos 16 sinais for acionado por um incidente ou uma ação que o motorista realiza. O motorista pode desabilitar manualmente a câmera, mas apenas quando a ignição está desligada. Os motoristas também podem fazer upload de imagens manualmente, quando assim o desejarem.

Ainda não há informações sobre quando o monitoramento deve começar.

Compartilhe: