Created with GIMP

Johnson & Johnson oferece dicas de saúde física e mental pela Alexa

"Alexa, vamos cuidar" leva informações que se encaixam na rotina dos consumidores, ajudando nos seus cuidados diários, na saúde física e mental

por Soraia Alves

A Johnson & Johnson Consumer Health acaba de lançar funcionalidades inéditas para a Alexa, a inteligência artificial da Amazon. A skill “Vamos Cuidar Johnson & Johnson” leva informações que se encaixam na rotina dos consumidores, ajudando nos seus cuidados diários, na saúde física e mental.

A utilização será simples e intuitiva. Basta qualquer o usuário dizer: “Alexa, Vamos Cuidar”, que ela perguntará a pessoa gostaria de alguma dica de saúde física, mental ou do dia a dia. 

O novo canal de comunicação nasce da missão da Johnson & Johnson Consumer Health de levar ciência e inovação às casas das famílias brasileiras e integra a campanha #VamosCuidar, lançada em 2020 para levar à reflexão da importância do cuidado como primeiro passo para uma vida saudável. 

“A priorização da saúde já era tendência antes da pandemia e se acelerou. A Johnson & Johnson sempre cuidou e sempre vai cuidar. Consideramos a saúde de maneira holística e, neste momento desafiador, estamos utilizando a tecnologia para encurtar distâncias e levar nosso conhecimento até as pessoas, para que cuidem de si e de quem amam” afirma Caê Sagula, diretor de Connected Commerce da Johnson & Johnson Consumer Health. 

A estratégia de inovação é da Global Shopper, que criou a ação com o objetivo de conectar o posicionamento institucional da companhia – levar o cuidado até a casa dos consumidores – por meio do serviço de voz Alexa e assim, impactar o bem estar dos usuários.  

As dicas e soluções, que serão atualizadas e ampliadas ao longo do tempo, serão desenvolvidas por parceiros e colaboradores da companhia, especializados em saúde.

A funcionalidade é gratuita e estará disponível para clientes que tenham um dispositivo com Alexa, como smart speakers da família Echo, Fire TV Stick Lite, entre outros de diversas marcas, ou que usem o app Alexa em dispositivos Android e iOS. Para começar, o cliente deve dizer “Alexa, ativar Skill Vamos Cuidar”.  

A Johnson & Johnson ressalta que a função apresenta fins educacionais e não substitui aconselhamento médico profissional, tratamento ou diagnóstico. 

Compartilhe:
  • tags: