Uber Flash: opção de envios de itens pelo app chega a todo país

Uber Flash: opção de envios de itens pelo app chega a todo país

Modalidade criada em maio de 2020 foi uma das inovações da empresa na pandemia que foram mais bem recebidas por usuários e motoristas

por Soraia Alves

A partir desta sexta-feira, 05/02, o Uber Flash, serviço exclusivo para o envio de itens e encomendas, começa a ficar disponível em todas as cidades com presença da Uber no Brasil. A modalidade foi criada em maio de 2020 e já funciona em outras cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

O Uber Flash foi uma das inovações da Uber na pandemia que foram mais bem recebidas por usuários e motoristas. Em 2020, mais de um milhão de itens foram enviados com a modalidade no país. A opção foi criada com o objetivo de contribuir com as novas demandas de mobilidade que surgiram nos centros urbanos no contexto da Covid-19. Como a Uber é uma comunidade, também ajudou a aumentar o número de pedidos para os motoristas parceiros e os ajudou a gerar mais renda.

Segundo pesquisa com usuários da categoria, os itens mais enviados pelo Uber Flash são presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. A opção também tem sido muito utilizada em datas comemorativas para o envio de presentes. No último Dias dos Namorados, por exemplo, a Uber observou um crescimento acima de 200% no número de viagens pela categoria em relação à semana anterior no Brasil.

No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o motorista parceiro e fornecer mais orientações, se necessário.

O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe uma encomenda tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando o carro está se aproximando, e o motorista parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Desde o início da pandemia, a Uber desenvolveu diversas ações para apoiar a comunidade de parceiros e usuários e as cidades, além de lançar inovações para que todas as viagens sigam um padrão de segurança que inclui, entre outros recursos, uma verificação do uso de máscaras por meio de selfie.

Saiba aqui o que mais a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link