Super Bowl LV: Reddit faz referência a caso da GameStop em comercial de 5 segundos

Super Bowl LV: Reddit faz referência a caso da GameStop em comercial de 5 segundos

Rede social também diz ter gasto todo o orçamento de publicidade do ano no evento

por Pedro Strazza

O comercial mais surpreendente do Super Bowl 2021 é também o seu mais curto. De surpresa, o Reddit fez uma ação de pouco mais de 5 segundos na grande final da NFL para tratar principalmente do caso recente da GameStop na bolsa de valores, no qual usuários da plataforma se mobilizaram para combater fundos de investimento que queria derrubar ações de empresas.

Veiculado como um visual de transmissão pirata, o comercial é bem simples e apenas anuncia uma longa mensagem da companhia, que valorizou o esforço de seus usuários para “apoiar o azarão” a partir de esforço coletivo. “Uma coisa que aprendemos de nossas comunidades na última semana é que os azarões sempre podem conquistar qualquer coisa quando eles se unem em torno de uma ideia” escreve a empresa; “Quem sabe, talvez você seja a razão que os livros didáticos de economia terão que adicionar um capítulo no futuro sobre tendies [termo para amadores investidores]”.

A companhia também diz no anúncio que gastou todo o orçamento de publicidade na campanha para o evento, um feito até que fácil se considerar que hoje qualquer comercial feito no dia da final precisa gastar pelo menos uns milhões de dólares para conseguir espaço na programação. Confira abaixo a peça na íntegra.

Vale acrescentar que o comercial do Reddit não foi exibido na transmissão do Super Bowl da CBS, mas ganhou espaço em afiliados da emissora nas 10 principais cidades dos EUA em termos de audiência – incluindo Nova York, Los Angeles, Chicago e Washington, segundo a Variety.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link