fbpx
echo10b9

Amazon trabalha em “centro de comando” pro Echo com foco em telas

Produto seria uma evolução natural dos dispositivos da empresa

por Matheus Fiore

A Amazon está desenvolvendo um dispositivo Echo para operar como centro de comando da Alexa, que poderá ser fixado em sua parede e ser uma central de acesso aos recursos do smart speaker para controlar todo o ambiente. A novidade facilitaria que os usuários dos produtos da Amazon pudessem ouvir música, assistir à vídeos, realizar videochamadas e demais funcionalidades pelo uso de uma câmera acoplada ao dispositivo.

Segundo a Bloomberg, o gadget custaria entre US$ 200 e US$ 250, e seria lançado até o ano que vem. O projeto é desenvolvido pela divisão de hardware do Lab126 da Amazon. Há ainda uma especulação sobre a possibilidade de a Amazon oferecer o produto em variados formatos, com diferentes tamanhos de tela, variando de 10 a 13 polegadas.

O produto parece, pela descrição, ser uma evolução natural do Echo, o assistente doméstico da empresa que compete com fortes produtos como o Apple HomePod. Aparentemente, porém, on novo dispositivo, assim como o Amazon Echo 10, terá um foco maior nas funcionalidades de vídeo. Como lembra o The Verge, a Amazon já desenvolveu anteriormente dispositivos Echo que podem ser fixados na parede.

Além de um novo passo para o Echo, o novo dispositivo – ainda sem nome – seria também um claro sinal da gigante tecnológica tentando inovar no mercado de dispositivos domésticos de controle e comandos. Caso o produto seja um sucesso, é provável que concorrentes como a Apple e o Google também passem a cogitar o investimento em assistentes domésticos com foco em tela, e não somente voz.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link