Brahma pede participação do público para escolher o melhor desfile de carnaval de todos os tempos

Pela primeira vez desde 1932, as escolas de samba não vão competir na avenida. Por isso, a Brahma se une à Globo para levar para a casa das pessoas as apresentações históricas das principais escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo, no “Desfile Nº1 Brahma”.

Ao contrário do que acontece tradicionalmente a cada ano, não serão os jurados quem definirão as melhores apresentações. O público se torna o protagonista ao escolher quais escolas serão consagradas como grandes campeãs, sendo uma de cada estado.

A transmissão na TV Globo acontece nas madrugadas de sábado (13), após o “Altas Horas” e de domingo (14), após o “Big Brother Brasil”. O programa vai reunir os melhores momentos de 28 desfiles que marcaram a história da maior festa popular do mundo. Serão apresentados 14 desfiles no sábado e 14 no domingo, em uma homenagem às agremiações que fazem parte da cultura e do coração dos brasileiros.

A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba. E o público poderá eleger os melhores desfiles de todos os tempos, um de cada estado, através de uma votação no GSHOW. O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo, uma competição simbólica onde o maior vencedor é o samba brasileiro.

A apresentação do especial será do ator Ailton Graça e do carnavalesco Milton Cunha. A atração tem direção geral de L.P. Simonetti e direção de gênero de Boninho.

Assinada pela agência Africa, a iniciativa ainda contará com um filme estrelado por uma das mais notórias sambistas do país: Alcione. Ao lado do cantor e compositor Ferrugem, a artista canta um dos hinos do gênero musical: “Não Deixe o Samba Morrer”.

Camarote Brahma

A fim de manter vivo o Camarote Brahma também neste ano, a partir do sábado, a Brahma promove transmissões ao vivo com combinações únicas, de artistas que nunca cantaram juntos: Zeca Pagodinho com a dupla Zé Neto & Cristiano; Matheus e Kauan com Os Barões da Pisadinha.

O local escolhido para as apresentações é o Sambódromo do Anhembi, um dos lugares mais emblemáticos do carnaval. A transmissão acontece no Multishow, no canal do Multishow no YouTube também dos artistas, sábado, das 20h30 às 23h, e no domingo, das 14h às 17h. A apresentadora Sabrina Sato será responsável por comandar os shows diretamente do Sambódromo e interagir com o público em suas casas.

E já de olho no próximo carnaval, a Brahma fecha o final de semana presenteando alguns consumidores com ingressos para o Camarote Nº1 da Sapucaí – 2022, ou assim que as apresentações forem liberadas pelo Governo do Estado. Detalhes do sorteio estão disponíveis nas redes oficiais da marca. 

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Cultura

Netflix joga pesado no Tudum com Frankenstein de del Toro, mais Wandinha e finais de Squid Game e Stranger Things

O Netflix transformou seu evento Tudum em vitrine de blockbusters com primeiros teasers de algumas das produções mais caras do…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Lynx transforma “coçar o saco” em ação de marketing com outdoor “coça e cheira”

A Lynx (Axe no Brasil) acabou de elevar (?) a mídia OHH ao transformar o gesto masculino mais universal em…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Boticário transforma São João em mega operação de marketing territorial pelo 9º ano

O Boticário vai entrar em modo full São João pela nona vez consecutiva. A operação 2025 inclui patrocínio de mais…

4 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Canguru com passagem de avião é o Papa Balenciaga dos vídeos de IA e inaugura nova era dos deepfakes virais

Você certamente viu. Um canguru segurando educadamente sua passagem aérea enquanto espera embarcar. A cena, que parece saída de uma…

4 dias Atrás
  • Negócios
  • Tech

NY Times fecha acordo de IA com Amazon enquanto mantém processo contra OpenAI

O New York Times acaba de fechar um acordo peculiar: vai licenciar seu conteúdo editorial para a Amazon treinar suas…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Toblerone transforma birra fake em viral de 50 milhões de views

Se você viu no TikTok a menina surtando porque a mãe voltou de viagem sem Toblerone, relaxa – você foi…

5 dias Atrás