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Pesquisa aponta que 86% do público do BBB21 já teve emoções negativas causadas pelo reality

Levantamento realizado pela Hibou também aponta que 52% dos brasileiros estão acompanhando o programa

por Soraia Alves

De acordo com uma pesquisa independente realizada pela Hibou, empresa de monitoramento de consumo, com mais de 2 mil respondentes, 52% dos brasileiros estão acompanhando o “Big Brother Brasil 2021”. Entre esse público que vê o programa, 86% das pessoas já sentiram emoções negativas causadas pelo reality show.

Segundo a Hibou, em ordem de expressividade, os sentimentos mais comuns causados pelo programa nessas duas semanas foram raiva, tristeza, preconceito, humilhação, indignação, nojo, repúdio e falta de empatia. 6,7% dos entrevistados diz estar considerando parar de assistir o BBB21, sendo 50% por achar o conteúdo pesado demais.

A pesquisa também mediu a presença da cultura do cancelamento no dia a dia dos brasileiros. A expressão “cancelamento” foi reconhecida por 61,8% dos entrevistados, mas com opiniões variadas sobre o significado. Após a explicação do termo para todos os entrevistados, 44% entendem que cancelar não é algo novo, mas o que é novo é o repúdio ao ato por meio das redes sociais.

Antes de sair cancelando, 55,1% dos entrevistados acredita que é preciso entender os dois lados da história, e para 54,7% isso pode se tornar uma arma na mão de pessoas mal intencionadas. 38% dos público também afirma que já sofreu algum tipo de cancelamento em algum momento da vida.

Mesmo com a indicação de repúdio ao ato, 50,7% das pessoas já ocuparam o papel de “cancelador” contra uma marca ou empresa, 52,7% com artistas ou páginas nas redes sociais e 48,6% com pessoas da sua relação direta.

Ainda que esteja causando emoções negativas no público, 51,4% dos entrevistados afirma que acompanha o programa pela possibilidade de bisbilhotar o comportamento das pessoas. 49,4% gosta dos conflitos por opiniões e atitudes distintas e 39,8% adora as provas de líder e anjo. Uma fatia de 25,3% relaxa assistindo ao BBB, 22,5% gosta curte as festas, 19,9% assiste para ter assunto com os amigos, 19,6% simplesmente acompanha a rotina do dia a dia na casa e 8,5% fica de olho nos casais que se formam.

O levantamento conversou com um total de 2467 pessoas de todo o Brasil, de forma digital, entre 05 e 06 de fevereiro. Segundo a Hibou, a pesquisa tem 95% de significância e 2% de margem de erro nos dados revelados.

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