49838

“Brooklyn Nine-Nine” será encerrada após oitava temporada, confirma NBC

Últimos dez episódios da sitcom estrelada por Andy Samberg e Andre Braugher estreiam nos EUA em algum momento do segundo semestre

por Pedro Strazza

Agora sim o fim de “Brooklyn Nine-Nine” está próximo. A NBC anunciou nesta quinta (11) que a sitcom estrelada por Andy Samberg vai encerrar os trabalhos após o fim da oitava temporada, prevista para ir ao no segundo semestre de 2021.

A emissora não deu uma razão para o porquê do último ano da série demorar mais um semestre para ser lançado – embora a paralisação das filmagens pela pandemia no ano passado explique parte da questão – mas confirmou que serão exibidos 10 últimos episódios antes do desligamento oficial da produção. A decisão acontece três anos depois da NBC assumir o projeto, na esteira do cancelamento prematuro do seriado pelas mãos da Fox que na época passava por uma reformulação frente a venda de parte de seus estúdios à Disney.

No anúncio, o showrunner Dan Goor agradece a emissora por “permitir que se desse aos personagens e aos fãs o final merecido” e agradeceu aos fãs por salvar a série do cancelamento em 2018. “Dar um fim ao programa foi uma decisão difícil, mas no fim nós sentimos que era a melhor forma de honrar os personagens, a história e nossos espectadores” escreve o produtor executivo; “Eu sei que muitos ficarão desapontados com o final tão próximo, mas honestamente, eu fico agradecido que durou tanto”.

“Brooklyn Nine-Nine” sofreu com quedas na audiência das últimas temporadas nos EUA, registrando no sétimo ano uma média de 2,69 milhões de espectadores por episódio (quase metade do obtido na estreia em 2013, quando conseguiu 4,8 milhões), mas sua popularidade no streaming é notável e ajudou a criar a comunidade que possui hoje. No Brasil, por exemplo, a disponibilização dos episódios da sexta temporada fizeram a série alcançar o top 10 da Netflix.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link